Home

belas_Huffington Post

Lá vou eu de novo! Desculpem se bato na mesma tecla, mas a razão é urgente e nobre: parece que de repente as mulheres mais velhas ocuparam a imaginação dos jornalistas e produtores de notícias do planeta…

Esta semana, foi a vez do Huffington Post, considerado um dos maiores blogs de notícia do mundo virtual e que tem entre seus blogueiros gente assim feito Barack Obama e Hillary Clinton (democratas, se faz o favor!), lançar uma galeria linda de fotos de belíssimas mulheres fifties, algumas um pouco antes, muitas bem depois…

A galeria já é um desdobramento dessa assunto. Há duas semanas a blogueira encarregada da seção Estilo do jornal, Lesley M. M. Blume, fez uma lista das seis mulheres mais velhas que andam por aí, belíssimas, desfilando sua maturidade pelas páginas e telas de todos os tamanhos…o resultado: 900 comentários de leitores, apoiando a iniciativa, discutindo critérios, propondo outros tantos nomes.

A discussão gerou essa segunda lista.

Fizeram parte da primeira lista de seis: Hellen Mirren, atriz, de 64 anos; Iman, modelo, 54; Carmen Dell’Orefice, outra supermodelo, 78; Anjelica Huston, atriz, 58; Sophia Loren, atriz, 75; Gloria Steinem, escritora e feminista, 75.

E na lista popular entraram: 1. Lauren Hutton (born November 17, 1943), 2. Julie Christie (born April 14, 1941), 3. Catherine Deneuve (born October 22, 1943), 4. Beverly Johnson (born October 13, 1952), 5. Raquel Welch (born September 5, 1940), 6. Jamie Lee Curtis (born November 22, 1958), 7. Vanessa Redgrave (born January 30, 1937), 8. Meryl Streep (born June 22, 1949), 9. Tina Turner (born November 26, 1939), 10. Lena Horne (born June 30, 1917)
Clique aqui para ver a primeira seleção

E aqui você navega pela seleção dos leitores do Huffington Post

OK, Sophia Loren fez plásticas demais, mas Rachel Welch tem riso de menina, Hellen Mirren foi capturada pelas lentes de um paparazzi de biquíni no ano passado na Itália e espantou o mundo com um corpão bronzeado, “natural” e belo e Jamie Lee Curtis de cabelinho de garoto, não dá vontade de imitar?

Sou da turma que se recusava a vestir a imagem de “moça” e que começou a fumar apenas para imitar os garotos…batom, vim usar depois dos 40!!! Mas ando apaixonada por essas mulheres que resgatam nosso direito a uma beleza de qualquer tamanho, cor ou idade. 

E que talvez, se a gente continuar insistindo, ajudem a redesenhar o rosto e o corpo da mulher ideal, no mínimo, para fazer com que neles caibam um pouquinho de cada uma de nós!

Agora me digam não somos belas, senhoras?belas-Huffington Post

Anúncios

8 pensamentos em “As mais belas damas

  1. A Hellen Mirren é uma das mulheres mais lindas que eu conheço, mas a minha número um entre as mulheres mais velhas não está nessa lista, infelizmente… além de linda, ela é chiquérrima e meu sonho de consumo para o futuro: Blythe Danner!
    Beijos

  2. Valeu! São realmente belas. Mas, mais do que por sua beleza física, algumas dessas mulheres continuam ganhando espaço porque estão na imaginação do público pela imagem que construíram na vida de verdade ou por aquela interpretada por suas personagens. De uma ou outra forma, conseguiram deixar recados significativos.

  3. Olá! Acho que beleza não tem e nem nunca teve idade, entretanto, nessa galeria de belas damas, estão mulheres ricas e famosas. É fácil ser bonita aos 50 anos tendo dinheiro para inventir em toda a gama de opções para ficar bonita. Tenho certeza que dessa galeria poucas ou nenhuma estão contando apenas com um herança genética generosa. Essa galeria não reflete a realidade de uma população que consegue no máximo comprar uns creminhos no catálogo de produtos de beleza da vizinha (sabia que muitas fazem até consórcio para comprar um certo rejuvenecedor de uma marca famosa de produtos de beleza vendidos por catálago??). Definitivamente, pra mulher pobre, é difícil chegar nos 50 e entrar pra galeria das fifities…

    Abraço

  4. Pingback: Essas fifties tão comuns | Fifties

  5. Pingback: A última graça de Jane Fonda | Fifties

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s