Home

PS I Love You

O papo é filme, outra vez. Já viram P.S. Eu te amo? Uma delícia de história e, o melhor, com sugestão de final feliz. A protagonista é interpretada por Hilary Swank, lindíssima no papel de Holly. Outra maravilhosa, Kathy Bates, faz a mãe Patrícia. Entre as paisagens, campos da Irlanda. 

Eu te amo” é o final de cada carta recebida por Holly após a morte do marido. Ele sabia que iria sair de cena antes dela e prepara um plano para ajudá-la a tocar e recriar a vida sem ele. Arrogante? Não, um homem apaixonado. A última carta é entregue a Holly pela mãe e é ela que mostra à filha o essencial para que ela possa suportar o sofrimento e seguir em frente: “Ele não te abandonou por opção”.  

A vida fica mesmo difícil quando os amores se interrompem, seja por morte ou escolha própria. Nenhuma das situações bate com a minha no momento, mas acho atraente a idéia do filme de deixar um “manual de sobrevivência” para quem fica de lado. É o que segue para a hipótese de eu sair de cena antes dele: 

1-Mesmo que você esteja aliviado de alguma forma, deixe transparecer muita tristeza no meu enterro. Nada de piadinhas com os amigos nessa hora. Para o bem da minha imagem, a sua tem de transmitir esta mensagem: “Ele gostava mesmo muito dela”. 

2-Será inevitável minha ausência fazer presença. Não vale a pena ficar com raiva, já que não estarei presente para pagar esse mico. 

3-Use outro ou construa um banheiro novo para você. Pode ser um bom jeito de driblar muitas das marcas da vida a dois, como aquelas não-conversas com a boca cheia de pasta de dente. 

4-Porque se amam, casais se ferem. Danem-se as culpas. Pense no melhor, por exemplo, o sofá só para você na hora do filme ou do futebol; ou o café da manhã tranqüilo, atenção concentrada apenas no jornal. Claro que vai fazer falta a xícara de café com leite que transborda e derrama na toalha todos os dias, mas aí você vai se divertir inventando outra coisa para implicar. 

5-Para variar, aceite fazer todos os programas. Caia no agito e aproveite tudo com moderação, inclusive a moderação. 

6-Cultive a assertividade, a independência, o humor no mau-humor. Serão sempre sedutores, mas sedução também escorrega do cavalo. Então jamais esqueça de ser romântico, atencioso, cordato, interessado – a eterna estratégia capaz de proporcionar prazeres. Se é que estará ainda interessado…he, he, he… ai, ai, ai… 

7-Simplesmente pare de guardar coisas. Descartar também é bom, e não vale apenas mudar de lugar. 

8-Não tenho dúvida de que você cuidará bem dos meninos, mas cuide bem, também, das futuras noras. Seja cordial, delicado, amoroso e encorajador com elas. Desde que sinta que elas são assim com eles, os meninos. 

9-Para um dos meninos, você sabe quem, compre cuecas de montão para evitar aquele uso criativo do avesso. Para o outro, quando ele arrumar a malinha, dê um jeito de tirar todas as cuecas e deixá-lo na mão. Sei que os dois vão responder de forma original ao desafio.  

10-Haverá muitas saudades um do outro, uns dos outros. Que bom! Só isso é muito, muito bom! 

11-Se o saldo da vida comigo foi ruim, “semmigo” será pior. Não é sempre tempo de valorizar? 

P.S. Não te abandonei por opção, sempre te vi, sempre te amei.

__________________________________________________________________________________________

 

 

Para saber mais
Título no Brasil:  P.S. Eu Te Amo
Título Original:  P.S., I Love You
País de Origem:  EUA, 2007
Gênero:  Comédia / Drama
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank (Holly), Gerard Butller (Gerry), Kathy Bates (Patricia)

Anúncios

6 pensamentos em “Se eu for antes de você…

  1. Bem, nem sei direito por onde começar, mas creio que seja bom iniciar pela implementação imediata do seu item 3 (não vou explicitá-lo aqui para que todos tenham o prazer de voltar a ler seu texto maravilhoso).
    Adoro seu texto, adoro você e adoro nossos filhos, não necessariamente nessa ordem. Pode ter certeza absoluta que o saldo “comsigo” é infinitamente maior do que poderia vir a ser “semsigo”, e nem gostaria de pensar nisso pois ficaria arrasado. Porém, se isso viesse a acontecer, não venha me puxar os pés à noite.
    Te amo, sempre.
    Beto
    P.S.: não precisamos disputar quem é que vai sair primeiro de cena, né?

  2. Lelia querida,
    Intuição em parte confirmada. Algum movimento havia de haver. Mas uma declaração linda e pública dessa! Nem pensei.Muitas coisas a comemorar mesmo! Santé!!!
    beijo

  3. Caramba, Lélia! Declarações de amor públicas são coisa rara e preciosa! Tanya tem razão, santé!!!! Beto, o Fifties sente sua falta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s