Home

Li ontem um alerta da Associated Press sobre o risco das cirurgias de “rejuvenescimento vaginal”.  Leio hoje na BBC que cientistas japoneses criaram técnica para ‘rejuvenescer’ óvulos de mulheres mais velhas, ou seja, eles usam materiais de óvulos de mulheres, misturam com os das mulheres mais velhas e o resultado são bebês com duas mães e um pai biológicos!

Aparentemente, a comunidade científica está preocupada porque o número de cirurgias vaginais (labioplastias) cosméticas, apenas para diminuir o tamanho dos grandes lábios, está aumentando na Europa e nos EUA e não existem evidências de que essa busca pela vagina perfeita seja realmente segura, ao contrário, trata-se de uma mutilação cujos efeitos ainda não são completamente conhecidos.

Já a técnica dos cientistas japoneses deve servir para estender por tempo ainda maior a possibilidade das mulheres engravidarem, assim, a rigor, poderíamos ter filhos já quando estivéssemos nos sentindo mais para “avós”….

Fiquei imaginando…mas desisti! Vou para o telhado pensar no violinista e tentar apagar a imagem de um mundo feito de vaginas perfeitas e de mães-avós da minha cabeça…

O que você acha?

Leia aqui uma notícia da BBC sobre as “vaginas perfeitas”

E aqui a matéria da BBC Brasil sobre a técnica de rejuvenescimento de óvulos dos médicos japoneses

Anúncios

6 pensamentos em “Fonte da juventude

  1. Lélia, a reportagem levanta a lebre, mas não fecha a questão, não. Mas é possível numa cirurgia destas danificar um nervo, por exemplo, e isso teria consequências, como diminuição de sensibilidade na região. O que eles argumentam é que é necessário avaliar essas cirurgias de vários pontos de vista, incluindo aí as motivações psicológicas que estão levando as mulheres a buscarem esse tipo de recurso. A matéria da BBC separa, evidente, a questão da indicação clínica da cirurgia dessas questões relacionadas à banalização do procedimento…

  2. Pingback: Namoro (via internet) depois dos 50 | Fifties

  3. Pingback: A última graça de Jane Fonda | Fifties

  4. Pingback: A última graça de Jane Fonda - Fifties+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s