Home

O amor é lindo, depois dos cinquenta pode ser ainda melhor

O amor é lindo, depois dos cinquenta pode ser ainda melhor

Por Júlia Medeiros

Você sabia que no Brasil 25 milhões de pessoas acima dos 45 anos não estão casadas? E que cerca de 25% dos homens e mulheres que se casaram pela segunda vez conheceram o par graças à internet?

Não é difícil entender esse cenário: solteiros(as) acima dos 50 anos, ocupados com as inúmeras atribulações profissionais ou, pior, afastados de um convívio social mais intenso por causa da aposentadoria, veem nos sites de relacionamentos a oportunidade de encontrar pretendentes com interesses em comum e, claramente, dispostos a embarcar em um romance maduro.

Esse contexto é mais do que perfeito aos sites como o Coroa Metade, portal de relacionamento virtual voltado para o público com mais de 40 anos. O fundador Airton Gotow de 51 anos, disse que a ideia surgiu depois de sua separação. Na época com 43 anos, ele percebeu que amigos recém separados como ele estavam literalmente perdidos. E solitários.

Sites especializados em promover encontros entre pessoas mais velhas ainda não são os mais numerosos do mercado. O ParPerfeito, um dos maiores portais do tipo no Brasil, diz que a maior adesão ainda acontece entre pessoas jovens. No entanto, o cadastramento de homens com mais de 60 anos quadruplicou nos últimos três anos. As mulheres nessa mesma faixa não ficaram atrás — sua participação quintuplicou.

O jornal online, The Huffington Post, trata o namoro na internet como “a nova revolução sexual”, uma corrida dos baby boomers (geração nascida entre 1943 e 1964) aos sites de relacionamento. Em matéria recente, justifica o novo hábito lembrando que a geração com 50 anos tem condições de viver essa como a melhor fase de sua vida. Ter independência financeira, não se preocupar mais tanto com os filhos, nessa altura já crescidos e contar com a vivência de outros relacionamentos, tornam essas pessoas mais livres e conscientes não para buscar um par perfeito, a princesa ou o príncipe idealizado de outrora, mas um companheiro real para dividir a vida. Além disso, há ainda o Viagra e a reposição hormonal, aliados poderosos e capazes de manter aceso o desejo sexual por muito mais tempo. Tais condições permitem que relacionamentos que partem da nuvem da internet levem o casal aos céus.

http://www.babyboomerdaily.com/2013/07/03/baby-boomer-cyber-romance/

Leia mais

Campeão no ranking do sexo

A arte de fazer novos amigos (aos 50 e tantos!)

O casal da outra mesa e o convite de Oriah

Aos encontros, vamos?

Fonte da juventude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s