Home

Mais prazer e gostosura na dieta! Esse é o lema dos cursos de culinária light que pesquisamos para você

Tempo já não é seu maior problema. Nessa fase, nós que gloriosamente chegamos aos fifties, temos maior domínio sobre nossas agenda. E isso vale até para quem continua no batente. Chegou a hora de libertar os sonhos acumulados nas gavetas, desbravar novos universos e se desafiar, descobrindo (ou não) talentos inexplorados. Aprender — e a gente já escutou isso tantas vezes — mantém a mente esperta, cria conexões com o presente, abre portas para o futuro. Por tudo isso e mais um pouco, fomos pesquisar cursos para tornar a rotina menos… rotineira. Esse pode ser um bom começo, que, além do mais, vai lhe apresentar uma turma diferente e, outra lição antiaging: novos amigos oxigenam nossas vidas.

Você que sonhou em virar mestre cuca, mas precisa se manter em guarda diante de inimigos como colesterol, pressão alta, excesso de peso, etc, tem de adaptar seus desejos ao imperativo da maturidade. Cozinhar sim, mas sem somar calorias! Veja algumas sugestões para dar o start nesse projeto chef light. E pode se despedir do famigerado frango-grelhado-com-salada, aquela famosa dieta a que fomos condenados por muitos anos.

São Paulo
Fundamenthal Cursos 

Você já sabe comer direito? Está convencido de que a alimentação balanceada é o melhor remédio para viver mais e melhor? Então está aí uma excelente oportunidade para investir em cardápios saudáveis e melhorar seus dotes culinários. Atuando nessa área há mais de 8 anos, a Fundamenthal trabalha com profissionais formados e especializados. O curso de culinária diet e light da escola ensina receitas e conceitos essenciais para quem quer comer bem sem excessos e visa a redução de calorias e frituras, introduzindo alimentos mais saudáveis. A parte teórica leva 30 minutos e trata de nutrição e qualidade de vida; na parte prática, você tem 2h30 para colocar a mão na massa e preparar deliciosos pratos.

Senac
É tradição do Senac preparar as pessoas para melhorar de vida. E quem disso que aos 50 a gente não tem direito a projetos como esse?! Para quem já trabalha em restaurantes ou pretende militar na área de alimentação saudável, esse é o curso pois dá certificado para engordar o seu currículo. Você vai aprender a elaborar cardápios completos absolutamente magros — sem gordura e sem açúcar, mas muito saborosos e sofisticados.

Rio de Janeiro
Escola de Gastronomia
É só uma aula por semana, e você se capacita para ser o mestre da culinária. São três pratos por aula e, no final, o aluno degusta o cardápio preparado. Antes de se matricular, você pode fazer uma aula de demonstração para ver se gosta da proposta. Aprenda a embelezar e somar sabor a pratos magrinhos e saudáveis e vai ver que ninguém nem vai perceber que você está servindo um prato light.

Belo Horizonte
Light Gourmet  
A gourmet Regina Riente, especialista em alimentação light e diet, comanda as aulas e revela a versão de pratos muito queridos em receitas boas pra saúde, bonitas de ver e que vão surpreender os convidados. Cardápios novos podem tornar a rotina mais gostosa e se tornar um motivo para reunir os amigos. A Light Gourmet fornece todo material ao aluno, que irá se deliciar com as degustações.

Por Ana Falchi

Leia mais:

A comida e a música

Shan Goût

Velhice com encanto

Pra pensar

A nova idade

Anúncios

2 pensamentos em “Abaixo o frango grelhado com salada!

  1. Pingback: 50mais, gordura, stress e pouco exercício: cuidado com o colesterol | Fifties

  2. Pingback: 81 anos de energia | Fifties

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s