Home

Compartilhar inspirações, ângulos inusitados das cenas mais corriqueiras ou a imagem da sobremesa inesquecível, agora virou coisa de rede social – e enganam-se os fifties que ainda pensam que isso é assunto para jovenzinhos. Lançado em 2011, o Instagram reina absoluto entre os amantes da fotografia e é uma ótima ferramenta para ampliar o repertório visual, conhecer paisagens através do olhar alheio e também (porque não?) dar uma bisbilhotada no dia a dia de pessoas que admiramos.

A lista de “gente fina-elegante-e-sincera” para seguir é extensa. Aqui, como aperitivo, sugerimos alguns fifities, ou fifties plus, daqueles que nos inspiram e estimulam nossa curiosidade, na rede e fora dela.

Veja o que você acha da nossa lista e sugira outros perfis de fifties que vale a pena seguir no Instagram.

-Advanced style (@advancedstyle): a onda dos blogs de street style migrou para o Instagram e trouxe essa deliciosa surpresa: um perfil dedicado a fotografar personagens estilosos e com mais de sessenta anos que batem perna por aí.

foto (4)

-Pedro Bial (@pedrobial): O jornalista posta e aposta em imagens com as legendas mais criativas. Bastidores do programa “Na moral” e cenas do dia a dia fazem parte do seu acervo na rede.

foto (5)

– Costanza Pascolato (@costanzapascolatos2g): Entre outras coisas Costanza reproduz fotos de autores consagrados, compartilha e comenta cenas de desfiles e divide com seus seguidores imagens de lugares que visitou. Coletânea elegante, assim como ela.

foto (1)

– Vik Muniz (@vikmuniz): O fotógrafo brasileiro usa o Instagram para mostrar o seu trabalho e o olhar diferenciado que lança sobre as paisagens do dia a dia, em especial as do Rio de Janeiro.

foto (2)

-Anna Dello Russo (@anaa_dello_russo): A excêntrica editora da Vogue Japão divide imagens de suas férias em lugares incríveis, de seus looks originais e mostra que a vida pode ser mais divertida se você adicionar sempre uma generosa pitada de humor.

foto (3)

-Madonna (@madonna):  A diva pop também está no Instagram e posta as imagens mais variadas no seu perfil. Cenas da festa do seu aniversário de 55 anos, por exemplo, dividem espaço com registros da cantora no Malauí, onde mantem projetos sociais.

madona

-Luiza Brunet (@luizabrunet): Fotos de editoriais antigos, do tempo que ainda era modelo, estão no Instagram de Luiza, junto com imagens da filha, Yasmim Brunet, visitando seu baú de roupas antigas e de momentos “relax” com os amigos.

luiza brunet

-Francis Mallmann (@francismallman): O chef argentino, nascido na Patagônia e com fama internacional mostra no Instagram talentos que vão muito além das panelas e temperos. No seu cardápio imagético é possível encontrar fotos de paisagens bucólicas, retratos da família e, claro, cenas dos bastidores de seus restaurantes.

francismallmann

-Bruno Astutro (@brunoastutoreal): Colunista da revista Época, Vogue, GQ e do programa Mais Você, Bruno tem passe livre pelo mundo das celebridades e das fashionistas (nacionais e internacionais). A notícia boa? Ele compartilha tudo isso em seu Instagram, só para matar a nossa curiosidade.

bruno astuto

Glória Coelho (@gloriacoelho): A estilista usa o aplicativo como se fosse um mural de inspiração. Lá compartilha fotos que servem como motivação para suas coleções e imagens das roupas confeccionadas pela grife que leva o seu nome.

gloria coelho

Anúncios

Um pensamento em “Gente que a gente segue

  1. Pingback: Loira ou morena? | Fifties

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s