Home

Um colete florido dá o toque irreverente para quem não quer (nem deve!) ficar no básico

Um colete florido dá o toque irreverente para quem não quer (nem deve!) ficar no básico

A estilista paulista Silvia Elboni, dona da grife que leva seu nome, não se arrisca a estipular um padrão e passa longe de dar receitas de moda. Nessa conversa sobre roupa para quem já está vivendo os fifties, ela nos ajuda a pensar na nossa própria moda e traz conselhos práticos para criar um estilo pessoal. Vamos lá!

“Mulheres existem de todo tipo. Falar do que é moda pra todas seria missão impossível. O mais importante é conhecer o próprio corpo e, especialmente, a própria personalidade. Apesar de não gostar de regras, confio em peças bem cortadas, tecidos de qualidade, cores mais neutras principalmente em saias e calças compridas, estampas, listras e xadrez mais discretos como uma base interessante para vestir qualquer uma de nós. Estampas mais chamativas eu vejo como uma boa escolha para quem tem porte e corpo que permitam uma certa ousadia.

Justo pode? Tudo pode, depende como. E isso não vale só pra mulheres maduras. Uma garota que abusa do justo passa um sexy exagerado. Conhecer o próprio corpo, repito, seria a única regra. E não vale ter vergonha. Tem gente que não quer mais mostrar o braço. Está preocupada com o que o outro acha. Se o bracinho ficou molenga e branco quem sabe, em vez de se esconder dentro de mangas quando o calor nos persegue, a gente possa investir num solzinho e malhar um pouco.

É claro que existem truques salvadores.

* Peças muito coloridas podem ampliar quadris largos e salientar a barriga. Cor na parte de cima e tons escuros onde há excessos melhora o conjunto.

* Acessórios fazem maravilhas. Um lenço colorido, um brinco mais chamativo, um anel especial joga a atenção para longe dos centímetros a mais que se acumularam na linha da cintura.

* Simplicidade demais é correto, mas não soma estilo. Um colete colorido transforma qualquer figurino. Brincos, pulseiras e adereços, ah!, mostram quem você é.

* Decotes mais amplos, golas diferentes, que valorizam o colo são bem vindos e convidam o olhar para cima, o que é perfeito se você prefere deixar quadris e barriga num segundo plano .

* Roupa não é pra grudar. Um corte mais trapézio, o tecido usado na diagonal disfarçam a barriga. O justo pode se traduzir num corte reto, perto do corpo, que afina sem marcar.

* O corpo pode não ser perfeito, mas quando se tem uma postura elegante, a coluna bem alinhada, ombros e pescoço no lugar certo, tudo cai bem. Portanto, antes de apostar todas as fichas na roupa, invista na ginástica!

* Bons investimentos: peças que se multiplicam e possam ser usadas de várias maneiras. Camisetas básicas de cores práticas de manga três quatros. Camisa branca é um clássico que embeleza. Casaquinho é um coringa dos melhores para transformar uma roupa.

O que eu penso da moda? A roupa é uma forma expressão. Nos revela. O jeito que misturamos as peça é uma brincadeira, uma experiência. Tem mulher que não está nem aí, mas se vestir pode ser muito divertido. A mulher que gosta de ser sexy sempre vai gostar. Quem foi Barbie com 20, será Barbie forever. E tudo bem se ela souber adaptar esse traço às mudanças da sua figura e de seu jeito de ver a vida. Mesmo uma coleção calorosa de dourados pode ser bela. Eu pessoalmente não  sou chegada em estampa  de bicho, mas discreta e usada com cuidado vai bem.

Seja lá qual for o estilo, a mulher contemporânea quer conforto. As minhas clientes procuram uma moda mais personalizada e que não imponha sacrifícios. Essa mulher com quem eu trabalho já viu de tudo, conhece o mundo, busca na roupa o traço de um design mais exclusivo, peças únicas. Já sabe praticar a liberdade e desenhar o próprio guarda roupa. Sabe que tem de estar feliz dentro da roupa que veste. Acho que esse é o grande truque.”

Montagem manual

Linhas retas, sem excessos, cores mansas com detalhes contrastantes, cheios de graça: esse é o estilo que sempre veste bem. Assinado por Silvia Elboni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s